
Integrando e fazendo coro na dor imensa que todos estamos sentindo com a TRAGÉDIA ocorrida na BOATE KISS em Santa Maria, menifesto-me em profunda melancolia.
Acordei as 5 h da madrugada com uma agonia que nunca havia sentido antes. Pensei em tomar umas gotas de algum ansiolítico ou sonífero que me fizesse recobrar o sono perdido.
Fiquei reflexivo por mais ou menos 40 minutos. Depois, consegui dormir um pouco.
Pouco mesmo, pois as 7:30 h já estava preparando as malas e penduricalhos para ir a Porto Alegre, cidade onde terei ( ou teria, pois estamos todos enlutados) um compromisso profissional no Tribunal de Justiça.
Costumeiramente alheio a tudo, segui o meu rumo: sem ligar rádios, ler jornais ou me preocupar com qualquer informação que não fosse aquela que motivou a minha viagem.
Perto da cidade de Espumoso, recebi uma ligação onde minha amada Mãe relatava-me a tragédia ocorrida.
Tudo impossível de acreditar. Surreal. Além do que se poderia definir como triste. Filme de terror! Do pior terror!
Relembrei da agonia da madrugada.
Fiquei em silêncio tão profundo como se tivesse ocorrido um colapso existencial do qual não tinha a capacidade de entender.
Alguma premonição do mundo espiritual??
Chegando na capital corri para o computador para acessar o Ijui.com e ler maiores detalhes dessa tragédia que havia EMUDECIDO o Rio Grande do Sul e o Brasil inteiro.
A Presidenta Dilma em Santa Maria?? O Governador? Os indícios eram todos aterradores e revelavam algo muito mais grave do que a minha genitora tentou explicar.
De fato era. Mais de duzentos jovens mortos em decorrência de uma mistura de negligência ( falta de Alvará), ignorância ( inúmeras pessoas amontoadas no propósito de aumentar os lucros dos proprietários) e vários outros motivos que toda a MÍDIA trazia ao vivo e em cores: em diversos e dramáticos depoimentos dos sobreviventes.
Mudando de canal em canal as redes de diversas televisões avolumavam minha já sombria tristeza.
Tornou-se algo dilacerante... terrível !
Pobres pais, familiares, amigos e parentes!!!
Dentre os inúmeros mortos, li o nome da jovem ALANA WILLERS e chorei junto com a minha companheira.
Aquela linda e inteligente escritora? Aquela que certamente tinha um futuro mais que promissor pois já portadora de um talento indiscutível e reconhecido para comunicar-se??
Eu gostava muito do estilo determinado dela dizer aquilo que sentia e sempre com rara autenticidade.
Além dela, outros ijuienses e amigos morreram e citar mais nomes é algo que no momento em que escrevo tais palavras se tornou impossível diante da tristreza que me deixa prostrado.
Ajoelhei-me com minha prenda e pedi em oração a Deus pelos espíritos que desencarnaram e que enfrentam agora outro estágio da existência.
Mais que a piedade deles.
Pedi a Deus que tenha piedade de nós que cometemos tantos erros e tantas injustiças.
Dia extremamente triste de janeiro de 2013..
Nenhum comentário:
Postar um comentário