terça-feira, 19 de março de 2013

ALGO DE HIPOCRISIA !!


Há  algo de hipocrisia na posição de alguns integrantes da OPOSIÇÃO em tentar satanizar os denominados CCs.
Uma administração é composta de uma estrutura considerável e há previsão legal de CCs ( CARGOS DE COMISSÃO). Isso ocorre em todo o Brasil. Negar isso é faltar com a verdade!
De nada adianta um integrante do PQBB querer vociferar contra os CCs em nível municipal, se em nível de estado ocupou e ainda ocupa cargos de CCs na administração Tarso. E vários outros cargos em nível Federal com o Governo Dilma.
Por qual motivo não quer acabar com os mesmos CCs que ocupam em outras esferas administrativas??
 Dois pesos e duas medidas?? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?? Isso é ser " COERENTE"??
Será que querem criar leis apenas para os outros e que não sejam válidas para si mesmos?? Como diz um famoso ditado: " PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO".
Se os tais CCs são tão ruins assim, por qual motivo não querem acabar com tais cargos em nível  Estadual e Nacional??
Por qual motivo esses partidos que são contra os CCs não os extinguem também em outras esferas da Administração Pública?? Será pelo fato de que lá eles ocupam os mesmos cargos que tanto condenam??
E por qual motivo, os mais exaltados e defensores da " DEMOCRACIA GENUÍNA E AUTÊNTICA" não exercem seus madatos de forta gratuita para dar o exemplo?? Seus cargos também não decorreram de nenhuma concurso público. Por qual motivo não extinguem os cargos dos seus CCs??
Tem muito de hipocrisia de querem acabar com os CCs alheios, só por vingança política e manter os próprios.
Por qual motivo o dito VEREADOR "defensor da ÉTICA" não trabalha de graça??? O salário que recebe também é alto e poderia ser revertido em benefício da comunidade, não poderia?? 
Ou se acaba com todos os CCs, ou tudo não passa de disputa política e a sociedade está cansada desse jogo de hipocrisia.
Outra questão importante é a falácia de "respeitar a democracia" que alguns se dizem defensores, mas sempre entram em profunda contradição.
 Que respeito é esse que ocorre quando além de não aceitar a opinião da maioria, procura a todo momento o auxílio do Ministério Público, como se esse Órgão pudesse esquecer a independência dos demais  Poderes.
E o Ministério Público é um Órgão nobre e não serve para desconsiderar o voto da maioria do Poder Legislativo. Caso contrário, estaria sendo um Órgão político para socorrer os vencidos em um processo de votação do exercício da própria democracia. Sabemos que o Ministério Público não tem essa função.
O princípio da separação ou divisão dos Poderes foi sempre um princípio fundamental do ordenamento constitucional brasileiro . Na Carta Política de 1988 o princípio fundamental da separação dos poderes está descrito expressamente no artigo 2º, elevado à condição de cláusula pétrea no artigo 60, § 4º, III.
Democracia é também respeitar aquilo que está previsto na Constituição e agir com menos hipocrisia e mais seriedade.
Caso contrário: tudo não passa de mero jogo político.
E de jogos de cena e teatros políticos a sociedade está cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário