terça-feira, 15 de outubro de 2013

EMPULHAÇÕES..


                                                         

 
A criatividade mercadológica não tem mesmo limites e agora entrou no campo do ridículo, esdrúxulo e inimaginável.
A cada dia criam uma porcaria nova com promessas bisonhas e cientificamente mentirosas.
Tem o “creme da felicidade” que em sua fórmula mágica supostamente ativa funções neurológicas e deixa quem o usa mais “zen” e tão alegre e espiritualmente elevado como um Monge do Butão.
O quê dizer do desodorante que supostamente elimina o suor decorrente do estresse e torna os seus consumidores tranquilos, pois passarão a viver em uma redoma que “protege do tumulto do mundo”. Um produto que faz o trabalho de muitos ansiolíticos e que pode até substituir algumas psicoterapias.
Tem também um chocolate que aumenta a inteligência e basta uma semana de consumo para que se perceba a “potencialização do raciocínio”. O vivente que sequer sabia jogar passa então a ganhar campeonatos de Xadrez.
A empulhação anda tão danada e acentuada que faz lembrar as “ Organizações Tabajara” do famoso programa de humor: Casseta e Planeta.
 Não podemos esquecer-nos de citar o “Chá de ervas milagroso”. Uma verdadeira alquimia. Uma mistura poderosa de ervas que curam absolutamente tudo (de HIV até Alzheimer).
Recomendo que tais indústrias também criem um produto contra a falta de vergonha na cara e que façam um auto- tratamento rigoroso e intensivo.
Mas, como diz o meu amigo Juca M. Alves e também o Pedro Lorpa: enquanto existirem os bobos, existirá a empulhação.
E a empulhação: vende bem!
 
 

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