
Segundo o psicanalista Firmino P.W de Botelho a tendência agora são as relações de fingimento. Um casal bonitinho fingindo amor eterno e se traindo cotidianamente em meios virtuais.
É o homem que pensa sar mais esperto e marca encontros pelo msn com as oferecidas da Net e as mulheres desses homens, percebendo a manobra, também marcam com outros machos.
É a promiscuidade com RÉDEAS SOLTAS.
Segundo esse psicanalista, nada disso é anormal, pois o homem tem tendências poligâmicas e a mulher tem, no fundo, vontade de ser puta.
E ele cita o grande e imortal FREUD para justificar suas teses, sem esquecer de LACAN. Fala da pulsão sexual e do fluir das fantasias e outras salamandras do gênero.
Imaginando e projetando o que defendo o ilustre doutor, pensemos em uma grande festa. Nela teremos o dito que comeu a dita que é namorada do outro que também andou com sua namorada e uma verdadeira CIRANDA AMOROSA, tudo com extrema DISCRIÇÃO.
É uma carambola dos diabos e um ambiente nada confiável.
Creio que o sábio doutor esteja exagerando. No meu raquítico entendimento, está generalizando e FALANDO ALGO DE IMPACTO pra no futuro vender livros.
Em tempos modernos isso é comum, tem até revista dizendo que Jesus era negro e que Hitler era viado. E vendem bilhões e bilhões de revistas!!
Em tempos modernos isso é comum, tem até revista dizendo que Jesus era negro e que Hitler era viado. E vendem bilhões e bilhões de revistas!!
O meu amigo Pedro Lorpa, mais fincado no chão e tosco, afirma que é o medo do final do mundo em 12/12/2012 que fez das relações afetivas, principalmente entre os jovens, ficar extremamente líquida, fugaz e vazia.
Vai ver que é a evolução.
O negócio é não se estressar e viver a vida, seja lá como for.
Mesmo que o Doutor Botelho tenha razão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário